Festa do <i>Unsere Zeit</i>

Realizou-se nos passados dias 19, 20 e 21 de Junho, em Dortmund no Re­vi­er­park Wis­ch­lingen, a Festa do Un­sere Zeit, o órgão central do Partido Comunista Alemão, DKP. A festa que contou com a presença de muitos milhares de visitantes foi um importante momento e ponto de encontro dos comunistas alemães e de comunistas de outras nacionalidades emigrados que vivem e trabalham na Alemanha.
O PCP esteve presente na Festa com um stand que foi muito concorrido e onde os visitantes, além de provarem algumas especialidades portuguesas, puderam informar-se sobre a situação política em Portugal, o papel do PCP no grande movimento de resistência contra a política de direita e também sobre o bom resultado da CDU nas recentes eleições para o Parlamento Europeu e a grande derrota do Governo do PS/Sócrates.
O PCP, representado por Rui Paz, colaborador da Secção Internacional, participou num colóquio sobre o direito à «greve geral», um direito dos trabalhadores proibido na Alemanha com o consentimento da social-democracia.
A convite da organização da juventude socialista trabalhadora alemã, SDAJ, esteve também presente Bruno Madeira, da JCP, que participou num colóquio sobre questões da Educação organizado por aquela organização de juventude comunista alemã.


Mais artigos de: Internacional

Povo na rua defende democracia

O presidente das Honduras regressa hoje ao país afrontando os militares que o destituíram no domingo. Os golpistas não gozam de qualquer apoio internacional, e nas ruas milhares de hondurenhos enfrentam a repressão que se abate sobre quem defende a democracia e exige respeito pela vontade popular.

Norte-coreanos alertam para escalada nuclear

A República Popular Democrática da Coreia reafirma o carácter defensivo e dissuasor das suas armas nucleares e acusa os EUA de provocarem o conflito na região em vez de promoverem o diálogo em torno de desnuclearização da península.

PCP em debate sobre a crise capitalista

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) convidou o PCP para se fazer representar num «Seminário Internacional Sobre a Crise Mundial», e para fazer uma intervenção sobre o «Impacto da Crise na União Europeia e a Reacção dos Governos» na sessão subordinada às «Reacções frente à Crise: EUA, Europa e Instituições...

PCP condena golpe

Em nota divulgada ontem pelo Gabinete de Imprensa, o PCP condena o golpe de Estado nas Honduras e alerta para eventuais manobras que, a coberto da condenação, pretendam na realidade legitimar os seus objectivos.Manifestando «a sua solidariedade com a resistência e a mobilização dos trabalhadores, das massas populares e...